Fome, pobreza e miséria

Todos nós, todos os dias, a qualquer passo nas ruas de qualquer cidade, nos deparamos com seres humanos humilhados, miseráveis, pobres, famintos, magros, indesejáveis, desnutridos, são as vítimas da nossa sociedade.
Mais de 100 mil pessoas morrem devido à fome todos os dias em todo do mundo. A cada sete segundos uma criança devido à desnutrição. Todos os problemas existentes no mundo só poderão ser resolvidos por quem os criou, todos nós enquanto seres humanos. Nós não nos damos conta que existem pessoas que fariam de tudo para conseguir um emprego , uma casa, um copo de água. Esperamos que pensem nessas pessoas que tanto precisam de uma ajuda. Pessoas que sofrem todos os dias com algo que nós temos de excesso. A responsabilidade está nas mãos de todos, e juntos, é que podemos controlar melhor estes riscos.

Normalmente os pobres é que ajudam os pobres o quanto podem, aqueles que têm possibilidades têm que acordar para a realidade e ajudar mais pois só com a ajuda de todos é que os objectivos são melhores alcançados. Todos têm que ajudar de diversas formas, desde campanhas, doar comida e utensílios. Apesar de tudo isto já ajudar, e ser muito útil, também as doações monetárias são importantes, como por exemplo para a saúde (são preciso milhares de medicamentos e vacinas). Portanto toca a agir! Muitas vezes deitamos ao lixo roupa que nunca usamos e está fora de moda enquanto muitos não têm nada para vestir, ou então não gostamos de certa comida e comemos outras coisas, enquanto muitos outros não têm escolhas e dariam tudo por qualquer tipo de comida. Existem várias campanhas e instituições. Temos muitos meios para ajudar, agora só falta agir.

~ por catialipinha em Janeiro 15, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: