O Direito Alimentação – A Fome causa de morte

Artigo em ACTUALIZAÇÃO

Em 1974, Durante a Conferência Mundial Sobre Alimentação, Como Nações Unidas estabeleceram Que “todo Homem, Mulher, Criança, tem o inalienável Direito de Ser livre da fome e da desnutrição …”. Portanto, a comunidade internacional ter Deverià UM Como Objectivo Maior Segurança alimentar, isto é, “O Acesso, semper, Por parte de Todos, hum Alimento Suficiente n Uma Vida sadia e activa”.

E isso quer dizer:

Acesso AO Alimento: É necessaria condição, Mas Ainda Não Suficiente;

Sempre: E não Tão certos em momentos;

Por parte de Todos: OS Que Não bastam Dados estatísticos Sejam satisfatórios. É Necessário Que possam ter TODOS ESSA Segurança de Acesso Alimentos AOS;

Alimento n Uma Vida Sadia e ativaà § à £: É de suma Importância Que o Alimento Seja Suficiente Tanto do Ponto de vista qualitativo Como Quantitativo.

Apesar do Direito a Um Ser Alimentação dos Principais Princípios da DECLARAÇÃO dos Direitos do Homem, OU Pará existem Para muitos Milhões de indivíduos atingidos Pelos flagelos da fome e da subnutrição alimentar Insegurança.

Além disso Não SE DEVE confundir fome com subnutrição, PORQUE uma fome (escassez de Alimentos) e Uma carência grave e prolongada de Alimentação Que debilidade Provocação Não Organismos, enquanto Uma subnutrição PoDE Ser quantitativa, ou seja, ha Muita QUANTIDADE Mas OS regimes Alimentares São Muito desequilibrados.

  • Países desenvolvidos

A fome afecta Uma Pequena parte da População, com Principalmente Dificuldades Económicas (sem-Abrigo e Os Novos Pobres).

Nos países desenvolvidos Dificilmente Toda Uma população é afectada Pela fome, PORQUE o Elevado Poder Económico Destes lev Países UM Uma grande Importação de Alimentos, assim em Épocas de climas agrestes, inundações e pragas. Estes conseguem resolver OS SEUS Problemas Alimentares. Beneficiando da Importação, AOS em Países em Vias Relação de Desenvolvimento Não Que Diz Respeito Às pragas de CIENTÍFICOS Meios Mecânicos e Parágrafo Combate e exterminação das mesmas.

A situação de fome Nos países desenvolvidos É vivida Através dos Novos Pobres e dos sem-Abrigo. Estes Por Falta de Condições Econômicas e Por Falta de Apoio dos governos como SEUS São Principais Vítimas da fome. Estes dez Países Uma Grande Capacidade de Compra, Mas o Que É sentido Fosso Entre Ricos E Os Pobres OS É ENORME. Como políticas sociais Estes Regém Países Que São de tal MANEIRA discrepantes Maior Que Uma parte da População vive sem Limiar da Pobreza, passando Pela Falta de Alimentos, Cuidados de Saúde e Outros dez sanitários enquanto o Poder de Compra de tal forma Elevado Que se Dão AO luxo de desperdiçar.

  • Países em Vias de Desenvolvimento (África)

Nestes Países Uma fome afecta Uma Ampla Extensão e hum grande numero de indivíduos.

África (Continente com grande parte dos Países em Vias de Desenvolvimento) muitas Populações Vivem De uma agricultura de subsistência de Muito fraco rendimento, passando fome sem intervalo Colheitas de Duas. A Insegurança alimentar É a terceira Causa Maior Que Provocação escassez de Alimentos. Impedindo planificar e Empreender Trabalhos Longo Prazo hum, hum par promover e obter duradouro Desenvolvimento.

Os Países em Vias de Desenvolvimento carecem de Alimentos Para muitos Pará. Sendo afectados Por Causas Naturais e Humanas. Como Principais Causas Naturais São causadoras de fome. Como o clima, climas em que A Elevada É pluviosidade Uma temperatura média varia entre dos 24 º C e dos 30 º C, a agricultura Nestas regioes É geralmente Difícil, Cultivando-se nd maioria mandioca e arroz, Por Vezes A QUANTIDADE É de Colheitas Tão Pequena E Que Nem Possível Como Populações alimentarem-se Durante todo o ano. Como inundações provocam Também a Contaminação das Águas, epidemias Provocar Que Pode, Como focos de cólera e malária, das Perdas Econômicas agrícola Além derivadas da destruição de casas, Produção, Alimentos e sementes armazenadas Parágrafo serviriam Que Como plantações dos anos Que Seguem se. Os Que São terramotos SUA Por fator UM Vez natural Provocação instabilidade nsa Países em Desenvolvimento, dos Levando à destruição total edificios Pela Falta de Planeamento urbanístico, sem qualquer tipo de sorriso então eu Nem Recursos alimentar e Meios n nutrir As populações. Se Já anteriormente à ocorrência de Fenómenos Nestes Países originava Dificuldades elevadas, com Causas devastadoras Como esta, necessitam de Toda Ajuda POIs exterior Como SUAS Finanças devastadas Estão os OS Completamente.

Não basta Que Causas Naturais. Também O Homem da A SUA parágrafo Contribuição ajudar AO Aumento da escassez de Alimentos. A escassez de Alimentos EA Falta de água São agravados Pela instabilidade vivida Política em Vários Países Fazer Continente africano, devido AO territorial mau Planeamento e Políticas Agrárias más como, o que leva a fuga de populações Rurais, deixando hum grande numero de refugiados e de Colheitas comprometidas.

O homem Gerador “armados de Conflitos, nsa geralmente Países em Desenvolvimento Que revolucionários, e Civis Procuram Uma aniquilação do Seu Governo e Países adjacentes Tentando apoderar-se de Territorios de Países Vizinhos. De Alguma forma Pará e demonstrar o Seu Poder eo Poder do País Que governa. O Dinheiro Necessário n providenciar Alimento, água, educação e Saúde e desviado Para a Compra de Armamento Militar. Conflitos armados causam Estes túmulos Perdas e destruições sem Sistema Produtivo primário agricultura (, por exemplo).

Segundo a FAO (Fundo da Organização das Nações Unidas UM Parágrafo Alimentação e Agricultura), O Preço global dos Alimentos subiu 52% no ano último. ESTA Elevada subida dos PREÇOS provocação menor Poder de Compra Por grande parte dos Países Pobres. OS Também Países desenvolvidos com o Nível Económico Mais uma frágil SUA População Não Terao Acesso Uma Tanta Abundância de Alimentos contribuído menor numero de Pessoas par hum nutridas, sorriso Deste então eu Expostos MoDo Mais de doenças e vírus. Mas OS Alimentos Que Fazem parte da base da alimentação População Como o arroz tiveram EO trigo Uma subida de 70 e 130%, respectivamente. ESTA escalada dos lev OS PREÇOS Especialistas Uma nsa Que especular Próximos Dois anos Uma População desnutrida e com Falta de Alimentos aumentará Aproximadamente 2 a 5%.

 

Conclui-se que …

Como Causas Mais habituais provocam escassez de São Alimentos: Económicas (as politicas mal elaboradas dos Países Outros Países desenvolvidos atingem carenciados Mais, Como Estruturas Pouco eficazes contribuem Parágrafo DESTRUÍR A riqueza dos Países; busca Egoísta do Dinheiro, poder e imagem), socioculturais (os tabus Alimentares, uma carência de Formação NAS Técnicas da nutrição EO crescimento demográfico, Famílias muitas julgam que A Produção EA SUA Segurança e com salvaguardada Um Elevado numero de filhos) e Como Causas Políticas (liderados Países Por regimes ideológicos, a Luta Entre Países como prejudica Populações, verifica-se Uma Concentração de Poder e Riqueza Tão Num local; governos obrigam AO PREÇO agrícola em Baixo dos Produtores Prejuízo, e protegem OS Países industrializados Demasiado A SUA Economia).

Em suma, perspectiva-se que Os grandes culpados São OS Tanto Governantes dos Países desenvolvidos Como em via de desenvolvimento.

 

 

 

 

Mundo, Mãos à obra

NÓS TODOS, TODOS OS dias, a qualquer Passo NAS Ruas de qualquer Cidade, deparamos com Seres Humanos humilhados, Miseráveis, Pobres, famintos, magros, indesejáveis, desnutridos. São as Vítimas da Nossa Sociedade.
Mais de 100 mil morrem Pessoas Devido a Fome de Todos os dias em todo o Mundo. A cada sete segundos morre Uma Criança Devido a desnutrição. Desde Que o Mundo e Mundo HÁ Problemas, Problemas e sos Tão serao resolvidos Por Quem Criou OS. Nós, Seres Humanos OS. Posições existem NÓS Não damos Conta Que Pessoas Que fariam de Tudo Parágrafo Emprego conseguir UM, Uma casa, hum copo de água. Nessas Pensem Esperamos Que Pessoas Que Tanto Permite, de Como Uma Ajuda. Todos sofrem com Pessoas Que OS dias Algo Que NÓS temos em Excesso. A RESPONSABILIDADE ESTÁ NAS Mãos de Todos, e Juntos Somente, É Que Podemos Estes Riscos Controlar Melhor.

OS Normalmente Pobres E Os Pobres ajudam o Que podem Quanto. POSSIBILIDADES dez Aqueles Que dez Parágrafo Acordar Que Uma Realidade e ajudar com POIs Tão Mais uma Ajuda de TODOS OS Objectivos É Que São alcançados Melhor. Todos ajudar Que dez de Diversas formas, Campanhas Desde, doar comida e utensílios. Apesar de tudo ISTO Já ajudar, também e Ser Muito util, Como São Importantes Doações monetárias, Como Por exemplo Para a saúde (São Preciso milhares de Medicamentos e vacinas). Portanto toca Uma Agir! Muitas Vezes deitamos lixo AO roupa Que Nunca usamos ESTÁ e fóruns de moda enquanto dez vestir Para muitos Pará Não para nada, OU então Não gostamos de comida Certa Comemos e Outras Coisas, enquanto Pará Para muitos dariam Outros dez Escolhas Não Por Tudo e qualquer tipo de comida . Existem Várias Campanhas e instituições. Para muitos Temos Para ajudar Parágrafo Meios, agora Tão Falta agir.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: